Bairros Planejados: como funciona esse tipo de empreendimento?

bairro planejado - Santa Catarina

Os bairros planejados são excelentes opções para quem deseja qualidade de vida, segurança e praticidade. Assim, esse tipo de empreendimento é muito procurado por famílias que buscam uma maior tranquilidade e lazer para seus filhos. 

Mas você sabe como funcionam os bairros planejados? Como o nome já diz, esses locais são pensados de forma detalhada para oferecer tudo o que sua família precisa.

Dessa forma, são espaços planejados, com áreas de lazer e uma infraestrutura completa. Além disso, a localidade do bairro também é muito importante, pois ele precisa estar próximo de escolas de qualidade e hospitais, por exemplo. 

No entanto, o grande diferencial dos bairros planejados é a segurança. Por ser um projeto realizado de forma única, esse tipo de espaço conta com uma segurança diferenciada. Neste sentido, destaca-se o uso da tecnologia como aliada dos moradores. E tudo sem prejudicar a privacidade dos moradores.

Assim sendo, em um bairro planejado você vai encontrar tudo o que sua família necessita para viver bem. Se você tem interesse nesse tipo de empreendimento, especialmente no estado de Santa Catarina, continue neste artigo que vamos explicar mais sobre o tema. 

Por que os bairros planejados são diferentes?

Um bairro planejado é diferente de um bairro tradicional por conta do seu projeto. Nele, tudo é pensado, incluindo a posição das casas, áreas de circulação e áreas de lazer. O objetivo é atender todas as necessidades dos seus moradores. 

Por isso os bairros planejados são os preferidos de famílias com filhos pequenos e que querem evoluir para um lugar mais completo. Então, veja o porquê esses bairros se destacam tanto atualmente.

Segurança: um dos principais pontos dos bairros planejados

Vamos começar pela questão mais importante nos dias de hoje. A segurança é o grande diferencial desses bairros. Assim, os pais podem ficar mais tranquilos, deixar as crianças brincar nas ruas e nos espaços de lazer, por exemplo. Isso porque eles contam com central de monitoramento 24 horas e outros meios tecnológicos para manter os moradores seguros;

Mobilidade urbana

Os projetos são pensados na mobilidade dos seus moradores. Isso inclui a devida pavimentação de ruas, ciclovias, calçadas e acessos a rodovias e ruas principais de determinadas localidades. Os bairros planejados mais modernos ainda contam com rede elétrica subterrânea. Eles melhoram a mobilidade e diminui a poluição visual. 

Bairros planejados tem preocupação com o meio-ambiente

Os bairros também pensam no meio-ambiente, por meio de um projeto paisagístico especial. Todo projeto desse tipo conta com áreas verdes e arborizadas. Com isso, há uma considerável melhora na qualidade de vida das pessoas, no ar respirado, na paisagem e muito mais. Esses locais são ideias para proporcionar um maior contato do seu filho (a) com questões relativas à preservação ambiental desde cedo. 

Lazer e conforto

Tanto os condomínios fechados como os bairros planejados contam com espaços destinados ao lazer dos moradores. E todos dentro do bairro, ou seja, protegidos pela central de monitoramento. Muitos, inclusive, em meio à natureza. Veja esses exemplos:

  • Quadras de esporte;
  • Pista de cooper;
  • Playground para as crianças;
  • Academia ao ar livre;
  • Praças;
  • E muitos também contam com pista de skate.

Comodidade

Por fim, esse empreendimento é planejado visando a comodidade dos moradores. Mas o que isso quer dizer? O espaço destinado ao bairro planejado não é escolhido por acaso. São levados em conta diversos fatores, como:

  • Os acessos às ruas principais e rodovias importantes da cidade;
  • Proximidade com áreas comerciais importantes;
  • Proximidade com estabelecimentos como escolas, hospitais, supermercados, shoppings, etc.;
  • Fácil deslocamento dos moradores, levando em conta toda a infraestrutura da cidade.

Então, com todos itens, podemos concluir que os bairros planejados consistem em ótimas opções para famílias modernas, mas também para aquelas que prezam pela segurança e tranquilidade. 

Bairros planejados em Santa Catarina

Santa Catarina é um estado que se destaca pelos seus incríveis bairros planejados. Diante disso, você pode optar por adquirir um imóvel pronto, na planta, ou ainda um terreno para empreender depois. O estado oferece todas essas possibilidades. 

Além da capital Florianópolis, outras cidades se destacam nesse quesito, como Biguaçu, localizada na Grande Florianópolis. Assim, como exemplo de modernidade e comodidade em bairros planejados, podemos citar o empreendimento Deltaville. 

Esse bairro planejado conta com um urbanismo 100% sustentável, sem deixar de lado outras questões importantes para sua família, como segurança e conforto. Aqui neste link você confere ótimas opções de imóveis para comprar no Deltaville. 

O Deltaville, assim como outros empreendimentos do tipo em Santa Catarina, tem um envolvimento com a natureza. Isso significa, por exemplo, que há um maior aproveitamento da luz solar. Assim, os prédios são construídos de forma que não fazem sombra para as construções residenciais. E, claro, esses espaços são projetados pensando a longo prazo, com áreas reservadas para a construção de escolas, instalações médicas, comércio e muito mais. 

Onde encontrar a casa dos seus sonhos?

More em um lugar seguro que une qualidade de vida através do contato com a natureza, meio ambiente e o lazer. Não deixe de avaliar a possibilidade de adquirir um imóvel em um bairro planejado. Neste sentido, eu posso te ajudar. 

Atuo neste ramo desde 2013 na Grande Florianópolis, sou técnico em Transações Imobiliárias e Avaliador de Imóveis. Meu método de trabalho foca em questões fundamentais como honestidade, disponibilidade e qualidade no atendimento. 

Além disso, ao contratar meus serviços, você garante um acompanhamento completo, incluindo:

  • Avaliação técnica de imóveis conforme previsto pela NBR 14.653-1;
  • Acompanhamento em todo o processo de financiamento bancário, desde simulações até a aprovação e finalização no registro de imóveis;
  • Auxílio em relação aos processos burocráticos, como acompanhamento de escrituras públicas e registro de imóveis;
  • Atendimento no pós-venda, ou seja, após a negociação;
  • E tudo isso sempre ouvindo o cliente, considerando suas necessidades e objetivos, buscando a melhor solução possível. 

Se você deseja uma consultoria imobiliária completa, entre em contato comigo agora mesmo. Minha experiência nesse segmento vai te ajudar a encontrar os melhores bairros planejados em Santa Catarina. Entre em contato hoje mesmo e comece a planejar seu futuro e o da sua família em um incrível bairro planejado. 

Participe da discussão

Compare listings

Comparar